Essa briga promete! O Fashion Business finalmente divulgou a data do evento. E será exatamente a mesma do Rio-à-porter. Os dois serão realizados em Janeiro entre os dias 10 e 13.
Entenda: O Rio-à-porter passou a ser o novo salão de negócios do Fashion Rio. Até então esse papel ficava a cargo do Fashion Business.
Com a troca de comando do Fashion Rio de Heloísa Simão (Dupla Assessoria) por Paulo Borges (Luminosidade), a disputa pela paternidade do evento – e do nome – foi grande entre Eloysa Simão e Firjan.
Ficou comprovado que Eloysa Simão realmente era a detentora da marca, obrigando a Firjan a criar um novo nome para o seu salão.
Apesar dos holofotes ficarem quase todos voltados para o Fashion Rio, é no salão de negócios que realmente o dinheiro rola. Por esse motivo, Eloysa, que não é boba, continua realizando seu evento firme e forte.
Muito foi falado até agora, mas o que resta são dúvidas de quem ganhará a disputa de principal salão de negócios de moda do país.
O que se sabe é que nos bastidores a Dupla Assessoria fez uma pressão enorme para que as marcas continuassem no Fashion Business. Mas ao que tudo indica eles estão perdendo a disputa e as marcas fortes estão migrando para o Rio-à-porter.
O Rio-à-porter herdou todos os patrocinadores e apoiadores do antigo Fashion Business, além do apoio da prefeitura e governo do Rio de Janeiro e de continuar no mesmo local do Fashion Rio, dando uma importância e charme muito maior ao evento do que ao de seu concorrente.
Ao Fashion Business restou apenas o apoio do Fecomércio-RJ e a volta à Marina da Glória.
Ainda estamos no aguardo oficial da listagem dos participantes de cada evento.
9h às 21h
Cais do Porto / Praça Mauá – Rio de Janeiro
10 às 21h
Marina da Glória – Rio de Janeiro